A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP, deflagrou nesta quinta-feira (11) a operação MUSK, a qual resultou na prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de um homem responsável pelo fornecimento de drogas sintéticas de alto valor para toda região do Paranoá.
A partir de denúncias recebidas via DICOE e informações de colaboradores anônimos, a equipe policial recebeu a notícia de que um homem, proveniente da região de Águas Claras, iria realizar a entrega de entorpecentes no Paranoá. A equipe deslocou até o local e, durante a campana, foi possível visualizar a chegada de um veículo em que os ocupantes estavam agindo em situação suspeita. Diante disso, a equipe optou por realizar a abordagem. No momento da abordagem, um dos integrantes do veículo conseguiu fugir, porém a equipe da SRD contou com apoio do Batalhão de ROTAM Cia de GTAM da PMDF que legrou êxito em localizá-lo já em outra região do Paranoá.
Durante as buscas pessoais, os policiais militares encontraram um pacote com inúmeros comprimidos de Ecstasy em posse do homem. Em ato concomitante, a equipe da SRD localizou em posse do segundo ocupante do veículo uma porção de Haxixe. No interior do veículo, foi encontrado mais um pacote com comprimidos de Ecstasy. Em seguida, a equipe dirigiu-se a residência de um dos homens para a realização de novas buscas. No local, encontraram balança de precisão e uma máquina de cartão utilizados para a traficância.
Após os procedimentos de praxe, todos os envolvidos foram conduzidos para 6º DP para procedimentos policiais.