quinta-feira, outubro 16, 2025
20.5 C
Brasília

InícioVARIEDADESCEO do Botafogo alerta conselheiros sobre dificuldades financeiras para 2026: 'Depende do...

CEO do Botafogo alerta conselheiros sobre dificuldades financeiras para 2026: 'Depende do apetite do investidor'

Date:

O imbróglio judicial envolvendo John Textor e a SAF do Botafogo segue gerando reflexos dentro do clube. Na noite de terça-feira, o CEO do alvinegro, Thairo Arruda, respondeu pergunta dos conselheiros do clube social em uma assembleia extraordinária e deu detalhes sobre a situação financeira, alertando sobre a dificuldade financeira para o próximo ano e a necessidade de um aporte de cerca de R$ 350 milhões.
Botafogo x Flamengo: Quais jogadores têm mais chance de fazer gols no jogo do Brasileirão? Veja análise
Leia mais: Desempenho contra o G6 e em clássicos neste Brasileirão marca duelo entre Botafogo e Flamengo
Segundo informações do ge, o CEO explicou aos conselheiros que o Botafogo só tem garantias financeiras suficientes para encerrar o ano de 2025 — ele garantiu que a equipe consegue equilibrar as contas tanto por venda de jogadores (Almada, John e Cuiabano) quanto pela assinatura do contrato de um novo patrocínio de três anos.
“Ainda tem muita receita”, disse o dirigente, que falou ainda que “assim como qualquer clube do Brasil, (o Botafogo) tem dificuldade de caixa”, além de ressaltar o “time muitíssimo qualificado na área financeira da SAF, que sabe lidar com esse problema”.
A partir de 2026, no entanto, a situação se torna mais complicada. Thairo estimou que um aporte de R$ 350 milhões seria suficiente equilibrar as contas e garantir um ano competitivo, apesar de ressaltar que ele não é o responsável por decisões como essa.
— O caixa que a gente precisa depende do planejamento para 2026, que está sendo discutido agora. Depende do apetite do investidor. Depende de como a gente vai construir o plano do que vem que ainda está sendo discutido. É muito difícil falar qual é a dificuldade de caixa do Botafogo quando se tem essas discussões em andamento — afirmou.
🔔 Canal do EXTRA – Botafogo: Acompanhe as notícias do Botafogo no nosso canal do WhatsApp
João Paulo Magalhães, presidente do clube social, também estava na assembleia e elogiou a postura de Thairo, ao responder perguntas do conselho. Segundo informações do Lance!, ele afirmou que “é uma maldade com o público, com os torcedores, com o Thairo, Textor e toda a gestão da SAF” o que chamou de “desinformação criada provavelmente por algum mentiroso”.
— Ele veio aqui só para tentar esclarecer justamente porque ficam muitas matérias, e ele veio aqui com a maior transparência do mundo. Faz uma gestão maravilhosa na SAF e o Botafogo é um clube extremamente profissional. A conversa foi boa e está gravado com 200 testemunhas. Ficam inventando que o número foi “X” e isso não foi o que ele falou —declarou.
Initial plugin text



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui