quinta-feira, outubro 23, 2025
14.8 C
Brasília

InícioVARIEDADESSuspeito de compartilhar na internet arquivos de abuso sexual infantil é preso...

Suspeito de compartilhar na internet arquivos de abuso sexual infantil é preso pela PF na Zona Sul do Rio

Date:

Policiais federais prenderam na tarde desta quarta-feira em Botafogo, na Zona Sul do Rio, um homem investigado por participar de fóruns da dark web — porção oculta da internet onde há, entre outros conteúdos, venda de drogas e dados ilegais — que conectavam diversos abusadores sexuais infantis ao redor do mundo.
Na ação de hoje, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Deleciber) da PF apreenderam na casa do investigado oito computadores, quatro celulares e dezenas de mídias de armazenamento (HDs e SSDs), que serão submetidos à perícia técnica criminal. Além da prisão preventiva, a Polícia Federal cumpriu contra o suspeito um mandado de busca e apreensão.
Segundo as investigações, além de atuar ativamente nos fóruns que conectam os abusadores infantis, o investigado também publicou vasta quantidade de conteúdos ilícitos dessa natureza na dark web.
O preso responderá pelos crimes de organização criminosa, produção, compartilhamento e armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual infantojuvenil. Também são investigadas condutas relacionadas aos crimes de aliciamento de criança e estupro de vulnerável.
A Polícia Federal fez um alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são, destaca a PF, medidas essenciais de proteção. Também é importante estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador.



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui