sexta-feira, fevereiro 6, 2026
23.5 C
Brasília

InícioDFRoosevelt almoça com assessor que admitiu divisão de custos para outdoor com...

Roosevelt almoça com assessor que admitiu divisão de custos para outdoor com Ibaneis e Celina

Date:


Assessor cedido ao gabinete admitiu em sindicância arrecadação informal para propaganda do parlamentar; almoço reservado no Coco Bambu ocorreu no mesmo dia, sem agenda pública.

Na segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, enquanto uma sindicância avançava no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o deputado distrital Roosevelt Vilela foi visto em um almoço reservado, fora de qualquer agenda pública, no restaurante Coco Bambu DF Plaza.

No mesmo dia, no Comando do CBMDF, Rodney Freire de Souza — assessor direto de Roosevelt Vilela, cedido à CLDF e com salário de R$ 18.878,48 — era ouvido pela Corregedoria. Em depoimento oficial, ele admitiu como funcionava o esquema de arrecadação para custeio de outdoors do parlamentar, prática que militares consultados pela reportagem classificam como rachadinha travestida de “vaquinha”.

No depoimento, Freire reconheceu o envolvimento direto do gabinete do deputado na operação dos outdoors. Ele confirmou que as arrecadações têm destino específico para propaganda política do parlamentar, afastando qualquer caráter espontâneo ou desvinculado da atuação política.

Deputado Roosvelt almoça com assessor que admitiu em sindicância ter “rachado” valor de outdoors alusivos ao deoutado, Celina, Inbaneis e figuras da direita – foto: A voz dos praças

O assessor descreveu que a arrecadação é operacionalizada com participação do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros, entidade privada que, segundo ele, fica responsável pela contratação, pagamento e prestação de contas dos outdoors.

O arranjo desloca recursos arrecadados informalmente para fora das finalidades institucionais do clube, utilizando sua estrutura para viabilizar propaganda política pessoal. Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que isso extrapola a atuação associativa e pode caracterizar ocultação da origem e destinação dos valores, com potencial enquadramento em lavagem de dinheiro.

O caso envolve uso de hierarquia, influência e ambiente militar para financiar propaganda pessoal, à margem de controles formais e canais institucionais regulares. O almoço sem agenda pública, a arrecadação informal, o uso da entidade associativa e o depoimento oficial compõem o mesmo cenário.

Depoimento em sindicância do CBMDF aponta possiveis irregularidades e viés político na contratação de outdoor

📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?

Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas: 👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj

Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram: 🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/

🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/

🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/

🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/

#RooseveltVilela #RachadinhaOutdoors #CBMDF #CLDF #PolíticaDF #CorrupçãoDF #BombeirosDF #DeputadoDistrital #Brasília #InvestigaçãoCBMDF



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui