Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, na tarde desta quarta-feira, 15, o deputado Antônio Gomide (PT) utilizou seu tempo de fala para parabenizar os professores pelo seu dia e mencionar sobre a importância do Plano Safra, um incentivo do Governo Federal que oferece crédito rural para agricultores de todos os portes, visando ao crescimento do segmento.
Na sequência, o deputado Gomide reivindicou aumento de salário para os professores da Universidade Estadual do Estado de Goiás (UEG) nomeados em 2024 e julho de 2025 pelo Governo Estadual.
Segundo ele, “os professores que já estão lecionando nas cidades de Porangatu, São Miguel do Araguaia, Campos Belos, Goiânia e Anápolis, muitos deles doutores, mestres e especialistas, não estão recebendo o salário adequado à sua titulação há mais de um ano”.
O parlamentar solicitou que o Governo Estadual agilize a publicação do decreto de regulamentação para corrigir essa situação e garantir o cumprimento da lei, evitando a evasão de professores da universidade.
“Nós estamos solicitando, mais uma vez, que o Governo do Estado de Goiás, por meio da Casa Civil, se sensibilize verdadeiramente e possa assinar esse decreto, para fazer justiça aos professores conforme o que está determinado em lei”, frisou.