sexta-feira, fevereiro 6, 2026
24.5 C
Brasília

InícioDESTAQUE“Eu e Michelle”: Bia Kicis desafia Ibaneis e acirra disputa pelo Senado...

“Eu e Michelle”: Bia Kicis desafia Ibaneis e acirra disputa pelo Senado no DF

Date:

 

PL e Centrão já não falam a mesma língua no DF

Nos corredores da política brasiliense, a temperatura subiu em entrevista da deputada federal Bia Kicis (PL) ao CB. Poder. O recado de Bia Kicis caiu como uma bomba no Buriti: “Eu e Michelle seremos candidatas ao Senado”.

Traduzindo — o PL não pretende entregar de bandeja a cadeira para Ibaneis Rocha, que se movimenta para cravar um acordo com PP, Republicanos e União Brasil. A costura deixaria o MDB com a vaga ao Senado e o Republicanos com a vice de Celina Leão.

A jogada não caiu nada bem no PL. Aliados de Bia dizem, nos bastidores, que a entrada de Gustavo Rocha no Republicanos com status de vice foi “a gota d’água”.

Para o núcleo bolsonarista, Ibaneis flerta cada vez mais com o Centrão e já não representa o espaço que a direita esperava. “Ele está com o sistema, não conosco”, dispara, em reservado, um dirigente do PL.

O resultado é um racha anunciado. De um lado, o Centrão com Ibaneis, com estrutura, verbas e articulação. Do outro, o PL de Bolsonaro, que pode até ficar isolado na chapa majoritária, mas carrega o peso de nomes que falam direto ao eleitor conservador — Michelle e Bia.

A equação é arriscada: o Buriti aposta na máquina; o PL, no voto ideológico. Em 2026, esse embate promete mais fogo do que conchavo.

Foto: Adriano Machado/Crusoe

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui