Durante o feriadão de sol e calor, as prais do Rio lotaram como de costume. Mas nos últimos dias a orla carioca estava com um alerta de ressaca até a noite dessa sexta-feira com a previsão de ondas de até 2,5 metros de altura. Mesmo com o risco, alguns se arriscaram em tomar um banho de mar e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, foram 104 resgates nesta quinta e sexta-feira. Ninguém ficou ferido gravemente nem precisou ser transferido a um hospital.
Operação Verão: novas regras incluem retorno das garrafas de vidro às barracas e placas de orientação a banhistas
Leia mais: Após 8 anos, Vital Brazil retoma fabricação de soros contra animais peçonhentos
Por causa das ondas, a ciclovia Tim Maia, que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, chegou a ser interditada na manhã desta sexta-feira, no trecho entre Leblon e São Conrado. Como as ondas fortes passaram dos dois metros de altura, o protocolo é de fechamento da via, segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio).
Mas, passado o feriado, o calor continuará a subir no Rio. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a previsão para este sábado é de sol com algumas nuvens e temperatura chegando aos 35 °C. No domingo a temperatura cai um pouco e há chances de pancadas de chuva a partir da tarde.
O início da semana será o inverso, com temperaturas caindo. Na segunda-feira a chance de pancadas de chuva a tarde e noite permanece, mas os termômetros não devem superar os 26ºC. Já na terça o tempo deve continuar nublado com temperatura máxima de 24ºC e chuvas durante a madrugada.
Source link
Mais de 100 pessoas foram salvas pelos bombeiros no mar do Rio neste feriado; veja a previsão para o fim de semana
Date:


