O deputado Amauri Ribeiro (UB) voltou a fazer uso da tribuna, desta vez na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 15, para reivindicar apoio ao Hospital de Câncer Araújo Jorge e comunicar a respeito de uma reunião em prol dos produtores de leite em Goiás.
Segundo Ribeiro, representantes do Hospital do Câncer visitaram o Parlamento estadual em busca de recursos para manter a unidade de saúde. “Ajudem o Hospital Araújo Jorge. Ele sobrevive de solidariedade. É um hospital que trata as pessoas com câncer dos 246 municípios goianos e ainda atende a outros estados, precisa da nossa ajuda. No ano passado, fizemos um compromisso para ajudar com uma emenda conjunta. A maioria não fez e eu volto a pedir, aqui, para que façamos”, disse.
Em seguida, comunicou a respeito de uma reunião que será realizada pela Comissão de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), com representantes da entidade, para definir movimentos que visam a benefícios à categoria.
“Na sexta-feira, às 9 horas, estarei reunido com Vinícius Correia, presidente da Comissão de Leite da Faeg, e com o gerente de convênio, Edson Novaes, para tratar preliminares, a julgar pela realidade do produtor de leite em Goiás e no Brasil”, declarou, com a afirmativa de que o leite é um dos principais produtos da atividade rural.