Na última segunda-feira (17), policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 29ª Delegacia de Polícia deflagraram a Operação Tríade e prenderam em flagrante dois homens, ambos de 19 anos, por tráfico de drogas no Riacho Fundo e outro, de 23 anos, por uso, porte de drogas e receptação.
A ação foi motivada por denúncias de tráfico de entorpecentes na QS 6 do Riacho Fundo I, próximo a uma quadra de esportes. A partir da análise das denúncias, os policiais montaram observatórios em pontos estratégicos e constataram a presença de usuários e traficantes de drogas na área.
Um dos alvos da Operação Tríade já estava sendo investigado por roubo e é apontado como integrante de uma organização criminosa. Com extensa ficha criminal, com mais de 10 passagens por diversos delitos, o indivíduo possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e 1º Juizado Especial Criminal de Planaltina-DF.
Durante a operação, o usuário foi flagrado comprando entorpecentes da dupla e estava de posse de um celular Xiaomi, com registro de roubo. O indivíduo possui passagens pelos crimes de receptação, ameaça, roubo, desacato, injúria e crimes tipificados na Lei Maria da Penha. O aparelho foi apreendido para posterior devolução à vítima.
Após os procedimentos legais, os investigados foram conduzidos à 29ª Delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante e dado cumprimento à ordem judicial.
Todos os envolvidos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça do DF. O material apreendido, drogas, celular e dinheiro, foram encaminhados à perícia criminal do Instituto de Criminalística da PCDF.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!