A senadora Leila Barros (PDT-DF), conhecida como Leila do Vôlei, intensificou nesta semana as articulações em defesa do reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros militares do Distrito Federal.
Após a proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, na última sexta-feira (22), durante a 3ª reunião dos Fóruns de Diálogo, não ter atendido as categorias, a parlamentar se comprometeu a buscar uma revisão junto ao Governo Federal.
“Fiz um compromisso com os profissionais das Forças de Segurança do DF: ir até a última instância do Governo Federal para conseguir reverter a proposta apresentada. E fui”, declarou Leila.
No início da semana, a senadora esteve em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Segundo Leila, o tema do reajuste foi pauta prioritária nas conversas.
De acordo com a parlamentar, o presidente Lula garantiu que tratará do assunto diretamente com a ministra da Gestão, Esther Dweck, e que dará um retorno em breve.
“Estamos falando de um reajuste justo e merecido para profissionais que arriscam suas vidas diariamente. Seguiremos cobrando até que a demanda seja atendida”, reforçou Leila.