quarta-feira, junho 24, 2026
27.9 C
Brasília

InícioGOBia de Lima defende debate sobre exploração de terras raras no país

Bia de Lima defende debate sobre exploração de terras raras no país

Date:


No Pequeno Expediente desta quarta-feira, 24, a deputada Bia de Lima (PT) foi a terceira a subir à tribuna para elogiar a postura do presidente Lula (PT), durante o recente encontro do G7 (Grupo dos Setes), fórum político e econômico intergovernamental composto por sete das principais economias do mundo. 

Na oportunidade, a deputada citou a indústria do agro, com a produção de leite, carne e derivados; e a mineração de minérios como ferro e ouro, como “riquezas brasileiras”. “Nós defendemos que um país rico como o Brasil valorize suas riquezas e não cometa o erro, novamente, de exportar o minério de ferro a preço de banana e deixar apenas as crateras de destruição da natureza para trás”, destacou Bia de Lima.

Lima enfatizou seu empenho em promover a discussão sobre o destino das terras raras do Brasil. “Aqui na Assembleia começamos a fazer a discussão dos efeitos das terras raras, não só com a mineradora Serra Verde, mas também com as outras mineradoras que se instalam em Iporá e as que já estão em Catalão”.



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui