terça-feira, junho 23, 2026
26.5 C
Brasília

InícioGOBruno Peixoto propõe criar o Dia “Pedalando pela Paz no Trânsito” em...

Bruno Peixoto propõe criar o Dia “Pedalando pela Paz no Trânsito” em Goiás

Date:


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), apresentou o projeto de lei nº 12336/26, para a instituição do Dia Estadual “Pedalando pela Paz no Trânsito”, a ser celebrado anualmente em 27 de setembro.

A proposta tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da convivência harmoniosa entre ciclistas, pedestres e motoristas, além de valorizar a bicicleta como meio de transporte sustentável e incentivar a cultura de paz e respeito no trânsito.

O texto prevê que, na data comemorativa, o poder público possa promover ações em parceria com entidades da sociedade civil, instituições de ensino, organizações esportivas e associações de ciclistas. Entre as atividades sugeridas estão passeios ciclísticos, campanhas educativas, palestras, oficinas e ações voltadas à mobilidade urbana sustentável.

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado, a iniciativa busca estimular a reflexão sobre a preservação da vida e a adoção de comportamentos responsáveis nas vias públicas. O parlamentar destaca ainda o crescimento do uso da bicicleta em Goiás e a necessidade de ampliar ações educativas voltadas à segurança viária e ao respeito mútuo entre os diferentes usuários do trânsito.

O texto está em via de encminhamento à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para indicação de relatoria parlamentar.



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui