quinta-feira, junho 25, 2026
25.3 C
Brasília

InícioGORepresentantes do esporte e autoridades celebram centenário da Associação Atlética Luziânia

Representantes do esporte e autoridades celebram centenário da Associação Atlética Luziânia

Date:


Durante sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira, 25, em homenagem ao centenário da Associação Atlética Luziânia, convidados e representantes da instituição utilizaram a tribuna para destacar a trajetória do clube e discutir sua contribuição para o esporte local.

Entre os convidados da mesa diretiva, o deputado estadual Ricardo Quirino (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), destacou os 100 anos de existência do clube e relembrou conquistas, desafios e a participação de torcedores, dirigentes e atletas ao longo da história. O parlamentar também ressaltou o papel do esporte como instrumento de inclusão social: “Hoje, temos no esporte uma das maiores portas de inclusão, pois ele não aceita a injustiça, as drogas nem a deslealdade”.  Ao final, Quirino afirmou que o fortalecimento das políticas esportivas deve integrar a pauta dos legisladores e declarou apoio à Associação Atlética Luziânia e afirmou que a instituição poderá contar com o respaldo dos parlamentares no que estiver ao alcance do Poder Legislativo.

O assessor parlamentar José Lucena Roriz também destacou a trajetória da instituição. Em seu pronunciamento, lembrou que o clube atravessou diferentes períodos históricos, disputou competições em Goiás e no Distrito Federal e manteve suas atividades ao longo das décadas. Roriz ressaltou ainda a relação da associação com a história do município, recordando que sua fundação ocorreu quando a cidade ainda era denominada Santa Luzia. Ele também mencionou o apoio ao esporte durante a gestão de Cristóvão Tormin à frente da Prefeitura e relembrou a homenagem prestada a seu pai, Zequinha Roriz, com a denominação do Estádio Serra do Lago.

Representando a Associação Atlética Luziânia, o presidente Rodrigo Antônio Lopes relatou sua trajetória junto ao clube. Ele recordou sua chegada à equipe como atleta, em 2014, após retornar ao Brasil, e citou a conquista de um título durante o período em que Cristóvão Tormin exerceu o cargo de prefeito. Por fim, Lopes afirmou que a associação enfrenta dificuldades devido à ausência de um estádio para a realização de suas atividades e defendeu uma solução para a situação da praça esportiva utilizada pelo clube.



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui