O edital para divulgar o concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a ser realizado neste ano, será divulgado logo após o Carnaval, segundo um vídeo divulgado nas redes sociais do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB). Ele destacou as vagas para a Procuradoria e orientou os futuros candidatos a se dedicarem aos estudos para o certame.
No total, o concurso vai oferecer 101 vagas que serão distribuídas em várias áreas de atuação, com oportunidades para candidatos de níveis médio e superior. No mesmo material, o presidente adiantou que um novo certame será realizado em 2026 abrindo vagas para Procurador Legislativo na Casa. Entretanto, o presidente não adiantou maiores informações, disse apenas que os detalhes ainda estão sendo definidos.
O cargo de Procurador Legislativo é extremamente importante, pois é ele que garante a legalidade e a transparência no processo legislativo, além de defender os interesses da coletividade. O profissional ainda tem entre suas atribuições representar a Casa e promover sua defesa frente aos demais órgãos de governo; elaborar instrumentos jurídicos; orientar quanto a legalidade de atos do Poder Legislativo; redigir parecer jurídico quando das licitações; zelar pela manutenção dos princípios da legalidade, emitir pareceres quando solicitado pela presidência e orientar a Mesa Diretora quanto às formas de cumprimento de decisões.