segunda-feira, junho 22, 2026
27.5 C
Brasília

InícioGO8ª reunião do Comitê Central de Compliance valida riscos de três departamentos...

8ª reunião do Comitê Central de Compliance valida riscos de três departamentos em reunião nesta 2a.feira

Date:


A Assembleia Legislativa de Goiás realizou, na manhã desta segunda-feira, 22, a 8ª reunião do Comitê Central de Compliance com a participação de três áreas específicas: a Diretoria Administrativa, a Secretaria de Controle Interno e a Procuradoria Geral da Casa de Leis. O objetivo é validar as apurações realizadas pela análise bow tie, uma ferramenta de gestão de riscos que mapeia ações avaliando a eficácia dos controles preventivos.

A reunião foi conduzida pelo novo assessor técnico de Compliance, Rodney da Silva, e contou com a participação do diretor Administrativo, Daniel Antônio da Silva; do diretor adjunto Administrativo, Paulo Roberto Figueiredo Netto; do diretor-geral adjunto, Tasso Honorato Reis Júnior; do diretor de Comunicação, Célio Campos; do diretor-adjunto de Tecnologia da Informação, Diego Mendes;  da Procuradora-Geral, Andreya da Silva Matos Moura; da secretaria de Controle Interno, Juliane Elias de Rezende Marques; do secretário de Transparência e Ouvidoria, Renis Rangel Cavalcante.

Também participaram os servidores da equipe da assessoria técnica de Compliance:  Izabella Maria Lima Oliveira, Cintia Favero Cerri, Pedro Henrique Nogueira, Marnisia Barros e  Kelly Morgana Afiune. 

Segundo o assessor técnico Rodney da Silva, a ideia do Compliance na Casa de Leis é buscar um trabalho voltado para os servidores e gestores no que diz respeito à integridade, transparência e eficiência. Para isso, as reuniões periódicas buscam validar todos os riscos que são levantados quanto à governança corporativa e a gestão. 

“Nesses encontros são apresentadas medidas que podem prevenir os possíveis riscos, apresentando medidas mitigadoras que possam solucionar problemas que aconteçam, entendendo que dessa forma, é possível proteger o interesse do cidadão com um trabalho que demonstra maior zelo e correção, como já se faz hoje”, apontou Rodney. 

Conforme salientou o assessor, o trabalho de análise é feito direcionado para cada área, identificando os possíveis riscos das ações de projetos trabalhados nesses setores. Entretanto, conforme explicou, todo esse trabalho leva um tempo para ser implantado, pois estamos falando de uma cultura de novos valores. 

“O que posso garantir é que a Alego já está muito avançada. O trabalho da equipe tem sido muito bem feito, um trabalho nota 10 com  participação de todos os responsáveis. Agora, os próximos passos implicam continuar as avaliações de riscos de cada setor e a partir do momento que for alcançado todos os setores, a etapa seguinte vai ser de monitoramento permanente, até porque o trabalho não para, ele é contínuo. Isso  permite uma governança institucional cada dia melhor por parte não só da presidência mas de toda a Casa de Leis.  

A reunião seguiu com a participação de todos os membros que procuram  o fortalecimento de mecanismos de controle para garantir a máxima eficiência dos serviços prestados pela Casa de Leis.



Source link

Latest stories

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui